sexta-feira, junho 08, 2012

Operação Resgate.





Vendo os comentários novos e vendo que mais gente se perdeu no labirinto, comentei com uma amiga esta coisa de gente que cai de pára-quedas, começa a ler as paredes escritas e ao invés de se perder acaba se achando, lendo coisas que ela mesma podia ter escrito... Ou que quase escreveu, escreveu algo parecido ou não escreveu porque pareceria que estava ficando louca, imagine se alguém lesse?

Falando sobre isto, esta amiga com quem eu conversava me disse: “é porque você fala de seus sentimentos, fala de dentro, de coração e sem medo de que algum idiota te ache ridículo.” E continuou “Hoje, poucos mostram seus verdadeiros sentimentos. É tanto medo de sentir realmente alguma coisa verdadeira que as pessoas estão deixando de sentir.”

Não sei se concordei com ela, afinal eu escrevo assim, pois esta é a única maneira que sei escrever e isto vem desde a publicidade, nunca falei mentiras sobre os produtos que eu vendia, se o produto não tivesse um Plus, eu acabava achando e se não achasse de maneira alguma buscava somente despertar o apetite, a vontade, o desejo através de coisas subjetivas, mas preferia sempre a verdade pura e simples sobre o produto. É meu jeito, eu sou isto!

Embora concorde muito com esta amiga sobre as pessoas terem medo de viver, ou pelo menos viver a própria vida. Porque acredito que as pessoas queriam tanto sua individualidade, que fazem o impossível para parecer diferente de que realmente são, criam outra imagem, vivem uma vida que só existe para eles próprios.

Eu pelo meu lado tenho uma vida própria, minha e só minha onde alegria e tristezas se mesclam como um mosaico onde centenas de pequenos pedaços coloridos antes dispersos se juntam numa figura mágica que é uma vida plena. A plenitude está em viver todos os sentimentos, esgotar cada emoção e não fugir das emoções e sentimentos.

As vezes nem escrevo ou publico, para não expor uma dor indizível, uma tristeza profunda que possam causar pena ou uma alegria intensa que pode causar inveja e que para quem não me conhece pareça fingimento ou mentira, já que as pessoas fogem dos sentimentos com medo do estes possam causar e buscam uma mesmice, uma vida fria e sem emoções, preenchida de sentimentos e alegrias fabricadas, é o que vivem estes que só se gostam, quando estão fora de si.

Eu ao contrário, gosto de expurgar todos os sentimentos, de esgotá-los, de viver tudo com intensidade e integridade. Não escondo ou oculto o que sinto, e creio que todos são da mesma maneira, mas como temem a dor e buscam se esconder aquilo que tem de mais valioso que é a humanidade, e fogem do que acreditam ser ruim ou mau, sem compreender que a vida é feita de bem e mal e luz e sombras, sem isto não vivemos. Vamos passar pela vida sem entendê-la e muitas vezes acreditando que ela é injusta.

Passei por isto nestes tempos, o que sem duvida, me deprimiu um bocado, até que percebi, que não havia nenhuma injustiça e quem estava sendo injusto era eu, cobrando dos deuses algo que eles já estavam me dando. Percebi que minha vida estava andando e que eu estava mudando. Percebi então que estava imitando aqueles que eu tanto critico, os que olham apenas para o próprio umbigo, sem perceber o que está em nossa volta. Os deuses ensinam, e os deuses nos levam, mas quando não os percebemos, não os ouvimos, eles com certeza vão nos arrastar para que cumpramos o nosso destino.

2 comentários:

Unknown disse...

Sempre gostei de ler seus escritos. Volta e meia gosto de entrar no labirinto...
Mais uma vez parabéns!
Tudo d bom p vc.

Rachek disse...

Fiquei muito feliz de rever você por aqui! Leio seu blog há anos e sempre esperei por uma noca postagem! Parabéns e continue escrevendo, sempre e sempre.