terça-feira, setembro 27, 2005

Tudo Ficou no Lugar



Deusa, depois que nos separamos, desde o seu retrato na penteadeira, até o saco plástico com os livros que você me devolveu. Outras coisas ainda permanecem, um suave cheiro de canela, que chega as minhas narinas, daquelas flores secas que você me deu junto com a caneca de corações, ainda bebo meu café diariamente nela. Dedicatórias em livros que amo, tanto porque foram desejados, quanto por sua vontade de que nos péssimos momentos que vi não ficasse sem os meus desejos literários. Seu tubo de Hair Spray ainda na penteadeira, perto do seu sorriso, que olho todas as noites antes de dormir.

Na solidão das noites frias, encolhido e coberto, os lençóis não impedem que algo do aroma de nós dois, impregnado no colchão transcenda a fina barreira da cambraia, e durmo com você nos meus pensamentos, noite após noite, por sorte você ainda não invadiu meus sonhos, afinal, no sono é o único período do dia em que não penso em você. Ainda que acorde durante a noite, buscando seu corpo no pequeno retângulo da cama, até que volte das profundezas da mente e perceba que você não está mais lá e que vai ser difícil voltar.

Mas como você bem lembrou, eu sempre dizia, que a vida é feita de escolhas e eu escolhi te perder. Uma escolha dificil, entre a minha felicidade ou a sua, e eu preferi a sua. Já vivi tanto e tantas coisas que me trouxeram alegria e ventura, que de forma nenhuma pelo que eu sentia por você eu poderia ser tão egoísta nesta hora, afinal eu não podia alimentar sonhos que quem sabe eu não deveria mais sonhar.

Não, não abdiquei dos meus sonhos, mas sim, liberei você para os seus, para que você siga o seu caminho com os planos que você já tinha antes de me conhecer. Se minha escolha foi certa ou errada o tempo deve dizer, o tempo é o senhor da verdade só mesmo ele nos mostra a verdade. Porem... isto agora não importa tanto, oxalá você realize todos os seus desejos, e eu mais tarde te encontre radiante e feliz, pois apenas isto vai dizer que minha escolha foi acertada.

Sinto muito sua falta, mas como já disse antes, sei que jamais vou morrer de amor, embora em alguns momentos parece que errei ao falar isto.

Eu quero que você siga a sua vida e seus planos, mas, se você ainda acreditar que eu sou a sua vida, que ainda podemos fundir nossos sonhos, volta, nada mudou tudo ficou no lugar, você ainda é única.

Nada Ficou No Lugar
Adriana Calcanhotto

Nada ficou no lugar
Eu quero quebrar essas chícaras
Eu vou enganar o diabo
Eu quero acordar sua família

Eu vou escrever no seu muro
E violentar o seu rosto
Eu quero roubar no seu jogo
Eu já arranhei os seus discos

Que é pra ver se você volta
Que é pra ver se você vem
Que é pra ver se você olha pra mim

Nada ficou no lugar
Eu quero entregar suas mentiras
Eu vou invadir sua aula
Queria falar sua língua

Eu vou publicar os seus segredos
Eu vou mergulhar sua guia
Eu vou derramar nos seus planos
O resto da minha alegria

Que é pra ver se você volta
Que é pra ver se você vem
Que é pra ver se você olha pra mim

2 comentários:

Anônimo disse...

Deve estar em reclusão e sofrendo pacificamente se não estiver enganada. Não sabia que estava atravessando essa tristeza. Não morremos de amor, mas toda relação que chega há um limite leva um pedacinho de nós como vários pequeninos enfartes. Eles não nos matam,mas aquele espaço do músculo cardíaco não se refaz. Muita força para você. E não tenha medo de voltar atrás e ser um egoísta, como você disse.

Anônimo disse...

Realmente você escreve muito bem o que sente. Consegue transmitir em palavras escritas sentimentos intensos que não temos coragem as vezes nem de confessar a nós mesmos.Acho que nem devo comentar mais porque vc já disse tudo. Parece que estamos maduros quando aceitamos que o outro tenha vivido antes de nós. E não misturemos as relações.