quarta-feira, março 15, 2006

Cotidiano



Quem mais poderá acreditar, que me levanto antes de você para preparar o café e te levo na cama?
Que paro extasiado olhando seu corpo moreno em contraste com o branco da cambraia, e que tenho que tomar cuidado e me lembrar da responsabilidade para não jogar o café com leite gelado e as torradas quentes pra cima e voltar pra cama e voltar a dormir com você.
Que te acordo com longos beijos para tirar da sua língua o que restou dos seus sonhos na noite, que adoro seu gosto de noite e seu cheiro de trevas, sento ao seu lado na cama com meu café amargo, e me delicio com a visão do que aparece do seu corpo, que você busca esconder, mas que a mágica cambraia dos lençóis faz questão de desvelar e te beijo novamente sentindo o gosto infantil do leite em sua boca.
Que quando você segue para o banho me aninho em seu travesseiro, colando meu corpo ao colchão para roubar pra mim o seu calor que ainda está encharcado com o suor da madrugada, cubro a cabeça e aspiro o cheiro de nós dois que ainda impregna o quarto e se concentra entre os lençóis.
Posso falar a vontade, ninguém acreditaria que isto é cotidiano e que ocorre por meses a fio, poderia dizer que a cada breve despertar digo que te amo e que creio que sonho com você falando o mesmo no meu ouvido, que a cada virada na cama trocamos beijos e juras.
Ninguém acredita mais no amor, é mais fácil chorar em filmes e livros românticos do que amar de corpo e alma como faziam os antigos pagãos, sem culpa ou medo do pecado, hoje, chamam o amor de paixão e acreditam que dura pouco e preferem viver de sonhos, e buscam almas gêmeas e não sabem que no dia a dia é que construímos o amor e que nos entregando vamos nos conhecendo e nos conhecendo vamos aceitando minuto a minuto as diferenças exercitando a compreensão e construindo pedra por pedra a fortaleza que nos proteje da inveja daqueles que fogem do amor.
Vejo você sair do banho, te peço um beijo e te abraço por minutos, pois sei que o tempo é inimigo do amor e me excito com seu strip-tease aos avessos de quando você se veste e tento lembrar da sua programação diária e se encontro tempo pra voltar pra casa no almoço, para um amor despudorado a luz do dia com as janelas abertas.
Sigo com você para te dar um beijo na porta do elevador e as vezes sigo ao seu lado, descabelado como em todas as manhã, orgulhoso e de mãos dadas até o estacionamento.
Quem vai crer, que penso o dia todo em você, e que espero muitas vezes em desespero que a noite chegue, pra te preparar um banho, te esfregar inteira e lhe fazer o jantar. Ninguém acreditaria ainda que eu jurasse que é verdade que sempre dormimos abraçados, e que muitas vezes trançamos tanto nossas pernas a ponto de eu acordar a noite sem saber direito o que sou eu e o que é você.
Mas deixa o nosso cotidiano é nosso e verdadeiro, ainda que todos achem que é poesia e delírios deste sonhador apaixonado.

Cotidiano
Chico Buarque
Todo dia ela faz tudo sempre igual
Me sacode às seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca de hortelã

Todo dia ela diz que é pra eu me cuidar
E essas coisas que diz toda mulher
Diz que está me esperando pro jantar
E me beija com a boca de café

Todo dia eu só penso em poder parar
Meio dia eu só penso em dizer não
Depois penso na vida pra levar
E me calo com a boca de feijão

Seis da tarde, como era de se esperar
Ela pega e me espera no portão
Diz que está muito louca prá beijar
E me beija com a boca de paixão

Toda noite ela diz pra eu não me afastar
Meia-noite ela jura eterno amor
Me aperta pra eu quase sufocar
E me morde com a boca de pavor

Todo dia ela faz tudo sempre igual
Me sacode as seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca de hortelã

3 comentários:

Sarasvati disse...

Eu realmente jamais imaginei ser tão feliz, com nossa rotina e vidinha careta. Se as pessoas acharem que é poesia, deixe estar... Às vezes é mesmo!!!

Amo você

Anônimo disse...

Que a Deusa sempre os abençõe!!!!!! Amor assim é Manisfestação da dualidade divina na face da Grande Mãe!!!! Creiam!!! Que ninguém mais acredite... deixe-os morrerem de inveja, pq não será descrença...será simplesmente desejo inconfesso...
Recebam Amor Proteção!!!!! que os Deuses não tenham ciúmes! que a Deusa esteja sempre presente!!!!!
Neste momento me sinto profundamente grata à Ela por saber de vcs...
Sendo a Vontade da Deusa, que assim se faça! Que assim se cumpra!
Assim foi! Assim é! Assim será!
Amém! Amém! Amém!

MaTer

Cezar Drake disse...

Mater,
Obrigado, tenha certeza que com a benção dos deuses assim será !