segunda-feira, abril 07, 2008

Algumas coisas que não devíamos contar ...

Nesta sexta feira, ao fazer uma entrega a Afrodite, aconteceu uma série de coisas que relutei um bocado antes de tornar publica. Mas se o estou fazendo não é com o intuito de me vangloriar, afinal a glória não é minha e sim da Deusa, mas para mostrar ao pequeno grupo que me cerca, que se fazemos as coisas direitas, honestamente e com fé as respostas nos chegam de maneira clara.

Portanto é com Diké e não com a Hybris que faço o relato a seguir:

Sexta feira , no momento limite do entardecer, acendi uma chama para Fornax, A deusa Romana dos fornos domésticos e em seguida comecei a cozinhar para Afrodite, Pela janela da cozinha via a fina garoa que caia sobre o Sítio em meio a neblina, e mesmos sem quere pensava na ultima oferenda que eu fizera junto a sua estátua no lago, que foi entregue debaixo de uma chuva fina que se prolongou durante toda a noite e manhã seguinte e que para o meu assombro encontrei seca, apenas com umas gotas que mais pareciam terem sido pulverizadas como enfeite. Como será que ela me responderia desta vez?

Preparada e enfeitada a oferenda segui para o lago ainda envolto pela névoa demorei-me um pouco fazendo meus pedidos e conversando com a Deusa, quando percebi que a garoa parara e que o céu se abriu mostrando todas as suas estrelas e no leste a meia altura uma estrela vermelha crescia diante dos meus olhos até que seu brilho ficasse maior que todas as outras estrelas, e aí ela mudou de cor ficando branca e crescendo ainda mais, até que sua luz iluminasse o caminho como a luz da lua cheia.

Quando saí do lago e voltei para a estrada de terra a luz diminuiu até extinguir-se e a leve garoa e as névoas voltaram, e subi para a casa recepcionado pelo forte perfume da dama da noite, como acontece no verão e recebido pela Lú dizendo:

Afrodite aceitou sua oferenda, a energia aqui da casa mudou enquanto você esteve no lago.

Contei isto pelos motivos que expus acima e para que confirmar os poderes de Afrodite, a deusa da beleza e dos encantos que presenteia aqueles que são a ela devotos.

AVE VÊNUS

Nenhum comentário: