terça-feira, fevereiro 07, 2012

Sonhos dentro de sonhos...


... E se você dormisse? E se você sonhasse? E se, em seu sonho,
você fosse ao Paraíso e lá colhesse uma flor bela e estranha?
E se ao despertar, você tivesse a flor entre as mãos?
Ah, e então?

S.T. Coleridge
 
Ontem dia abri o facebook e encontrei esta postagem, da Zoe de Camaris, possivelmente eu apenas curtiria ou passaria batido, apesar da citação ser no mínimo intrigante. Acontece que eu já estava intrigado pela nota publicada na Blogosfera da Veja, Para o Cérebro, os Sonhos são Reais ( http://veja.abril.com.br/blog/diz-estudo/ ). Será que é por isto que sempre acordamos antes de um acidente, vivo sonhando com um acidente de carro que no exato momento do choque eu acordo, ou quando estou despencando dos céus, como Ícaro, desperto antes de me estatelar, pois se morremos nos sonhos, nosso próprio cérebro nos matará?

Quase entendi porque às vezes acordo de um sonho recorrente e passo meia hora tentando lembrar as conversas e das pessoas que conversei ou interagi no sonho. Nunca consigo lembrar um fato real onde estas pessoas e estas conversas aconteceram, porém quando estas são lembradas nos sonhos, as memórias são tão vivas. Nestes sonhos, os fatos que são lembrados, chegam a ser mais fortes que as lembranças da minha própria vida, e mesmo quando acordo estas lembranças continuam vivas, até que eu me convença que aquilo não aconteceu, estas memórias me pertencem. Aí começo a perceber, que não conheço aquelas pessoas, que nunca estive naqueles lugares e que todas as lembranças que tenho nestes sonhos são como se eu vivesse outra vida enquanto durmo.

Além destas constatações, se somam outras que me levam a pensar mais sobre esta hipótese; fui muitas vezes acusado de penetrar nos sonhos de outras pessoas e persegui-los em horários que com certeza estou dormindo. Algumas pessoas já me viram em locais públicos, em festas particulares estas pessoas, contam testemunhas, que do nada, se viram para um espaço vazio, começam a falar comigo e as vezes tentam um exorcismo para que eu pare de persegui-los e o pior: eu verifiquei datas e percebi que quando isto acontecia eu estava dormindo e no sonho recorrente que eu sou outra pessoa, moro em uma casa que não conheço e tenho amigos estranhos que nunca vi.

Mas fico receoso de dar credito ao que escrevi acima, pois também sou acusado de uma série de outras coisas muito estranhas e obscuras, como por exemplo: fazer sexo durante madrugadas inteiras mesmo estando mais de mil km de distancia com pessoas que nunca vi; roubar almas de pessoas com magia sexual ou com o poder da mente; caminhar atrás de pessoas em ruas desertas, e quando estas se voltam, desapareço no ar com uma gargalhada sinistra. O pior é que tenho uma série de testemunhas que estas coisas foram contadas por minhas vitimas, ou que viram pessoas falando comigo para paredes vazias.

Na verdade eu não me lembro destas coisas todas que faço durante a noite, fora é claro, do sonho recorrente que tenho outra vida. Mas de uma forma ou de outra, ainda que meu lado sombrio faça coisas escondido de mim e cria esta existência que me é tão familiar, o que penso é que temos uma capacidade incrível de criar e que muitos desconhecem completamente, como outras funções cerebrais. Acredito firmemente que S.T. Coleridge, possa estar certo, que um dia sonhamos que colhemos uma flor em um dos infinitos paraísos, e ao acordar ela ainda está em nossas mãos, ainda que seja por alguns segundos, a flor permanece até ela desvanecer lentamente em nossas mãos, assim como nossos sonhos e desejos, que o destino não deixou que se realizasse.
 



 

2 comentários:

May disse...

Esses dias sonhei que estava morta e fugindo de um "Dominador de almas". Engraçado que me sentia bem no sonho. Me sentia leve, límpida...

May disse...

HaHa me sentia bem, não por estar fugindo, e sim por ter morrido o.O estranho... rs