sexta-feira, novembro 21, 2014

Todo dia é especial

Nenhuma data especial para comemorar, apenas 1 ano, 8 meses, 5 dias e algumas horas... ou seja, fazem 615 dias e algumas horas que encontrei uma chinesinha magrela no metro, depois de raras conversas na rede por alguns anos.

A principio nem percebi, mas o tempo foi passando e minha vida foi se mudando, ganhou, mais, vida, mais cor. Olho no varal e vejo roupas coloridas onde o preto dominava tudo, na minha casa, as cores ganharam tons mais vivos, ainda que mudassem as cores, espaços e janelas agora nunca mais se fecham, e duas cadelas magrelas, correm pelos tacos de madeira, onde antes existia um horrível carpete sujo.


Tudo foi acontecendo com muita naturalidade, nenhuma mudança brusca, mas a vida foi circulando com mais força, no quarto onde os moveis e coisas da minha mãe falecida, ainda permaneciam como uma mórbido memorial, foi onde as cores realmente mudaram, as paredes fria de um verde gelado, ficaram rosa antigo, com uma parede vermelha, a porta deixou de existir e um novo espaço aberto, a luz entrou. Depois uma biblioteca, que juntou livros espalhados e empoeirados, ganhou um espaço próprio, a eles se juntaram outros tantos que viviam em escuros maleiros e hoje recebem luz e calor do sol, que com a aproximação do solstício de verão, lava a biblioteca e aquece eliminando possíveis fungos. Olho para os meus livros e sinto a felicidade deles por estarem todos radiantes por estarem visíveis, e por saberem, que as vezes encontro algum, e busco um texto da lembrança, e as vezes o leio em voz alta.


Aos Livros se juntou um Piano, que quando tocado ecoa por toda a casa, um dock s
tation potente para mp3, meus computadores e logo terá uma mesa de desenho, pois voltou a necessidade de voltar a pintar e colorir telas. Junto com uma quase obrigação premente de escrever. Agora, aquele espaço dedicado à morte e ao esquecimento, hoje pulula de novas ideias, que ululam e lamentam, por ainda não estarem no papel.


Enfim, hoje não é um dia para comemorar, não é uma data especial, mas é mais um dia para agradecer a mulher, que me estendeu a mão, não para me ajudar, mas sim, para caminhar comigo de mãos dadas, percorrendo novos caminhos, por um mundo mais vivo e colorido. Obrigado Rachel 


China Girl
(Não sei como o Bowie sabia de tudo que acontece no dia que não te vejo, um ano antes de você nascer)

Nenhum comentário: