terça-feira, junho 17, 2008

Um Tributo a Bruxursinha

Não sei se por culpa da cidade que vivemos, ou das intermináveis guerras no neopaganismo brasileiro, deixamos de nos ver e fomos nos perdendo, o triste é que quando recebi a noticia, percebi que a perda era real e nada mais eu podia fazer para reverter o fato.

Era minha amiga e assim sendo meus amigos não tem defeitos, portanto ela também não os tinha, apesar de mentir um bocado. Mas era minha amiga e portanto eu sabia, sentia ou queria acreditar que sabia e sentia que ela mentia por uma tremenda carência afetiva. Ela precisava ser amada e precisava tanto que não bastava o amor que eu e outras tantas pessoas Sentia por ela. Era pouco ela queria o amor de multidões e de um homem que a amasse como mulher. Pois como excelente profissional que era, era admirada por muitos.

Mas não vamos aqui abrir uma dor atrasada, ela se foi há mais de uma semana e se foi como passou estes últimos anos discretamente e apesar de ser uma tremenda jornalista morreu sem dar nenhuma notícia. Creio que ela não queria que ficássemos tristes por sua partida e espero que todos respeitem isto. Não vamos falar da morte, falemos de vida e das alegrias que tivemos com ela.

Uma vez estávamos em Curitiba num encontro Bruxal num boteco no largo da ordem e ela aparece do nada com seu andar característico: – Sei lá, estava sozinha em São Paulo e pegou um avião para tomar umas conosco.

Outra vez ela me fez passar o maior mico num telefone Publico, na passagem de 2001 para 2002 e ela me obrigou a ficar conversando com minha gata Heloisa que havia ficado com ela enquanto eu viajava.

Também o desconhecimento da História de Abelardo e Heloisa já que ela batizou um gato preto com o nome de Abelardo só para cruzar com minha Heloisa. Porem ela acabou castrando o Abelardo antes dele fazer os gatinhos mágicos que nasceriam desta união. E não adiantou explicar pra ela que na história o Abelardo só foi castrado depois de dormir com a Heloisa.

Poderia ficar aqui falando horas sobre coisas engraçadas como ela se convidar umas 3 vezes por semana para jantar na minha casa, mas creio que hoje poucos conheçam a Bruxursinha, e assim não vão se interessar tanto por suas história.

Então paro por aqui, lembrando que ela participou e foi ativa colaboradora das listas de discussão do yahoo Incantatio e Annwn, me ajudando um bocado.

Como só soube atrasado, e nem tive noticias dela nos últimos anos espero que o nome Rachel Melamet, que ela usava no jornalismo, foi mais uma de suas mentiras, e que ela continue viva e apareça qualquer dia destes num boteco com seu andar de Humpty Dumpty e chegue dizendo estava chato em casa e vim encontrar com vocês

8 comentários:

Anônimo disse...

A Bru era mto importante pra mim... Não tive a oportunidade de conhece-la pessoalmente, mas senti mto... e a saudade fica, mas sempre me recordo das coisas boas, e eu tb espero q uma hora ou outra chegue noticias dela dizendo, "como vcs são idiotas, só fui viajar" ...

Anônimo disse...

Caro ???,

A Bruxursinha, ou Rachel Melamet, sim esse nome era o nome dela realmente, faleceu dia 10/06 porém deixando uma legião de amigos orfãos, além de seus 11 gatinhos que, num tempo recorde - em apenas 3 dias - tinha mais candidatos a adotar do que gatos precisando.
Sairam notas de seu falecimento em vários obituários, de vários jornais, portanto, deveria ter tido mais cautela ao falar que seu nome era uma mentira...
E se a Bruxursinha ou Rachel, como preferir, estava sumida devia ser algum motivo entre vocês, porque na minha vida e na de tantas outras amigas (e amigos) ela estava presente TODOS os dias, com sua alegria, carinho, bom-humor mesmo diante de tantos problemas e a doença que vinha sofrendo...

É uma pena que você tenha perdido o contato com ela pois realmente foi uma perda irreparável para todos os amigos.

Abraços,
Tatiana Vieira

Elurofila disse...

Sou mais uma orfa da Bru... estou sentindo muito a sua falta. Assino embaixo de tudo que a Tatiana Vieira disse.

Cezar Drake disse...

Tatiana,

É lamentável o povo brasileiro não entenda metáforas.
Se escrevi sobre ela, é por que a conheci... portanto parte do seu comentário é totalmente dispensável.

Anônimo disse...

Guy

mas como tudo passa rachel também passou e esta espero usufruindo da liberdade que tanto amou
acho que te entendo como também a entendia

uma amiga gateira

Anônimo disse...

Eu tb acho que te entendi...
Pena você ter perdido o contato com ela.
Ela era uma pessoa que sempre tinha um comentário a fazer, seja alegre, inteligente, animador ou irônico. Esta era a "nossa" Bru...

Evora disse...

Gui.
Entendo perfeitamente o que foi comentado, partilho de seu sentimento.
Imagina como é pra mim, distante, morando em Porto Alegre.
Nossa, 9 anos de amizade, nos falamos faz 2 meses, a pausa se deu por conta de mudanças de endereço, de vida, de emprego, de tudo.
Faz quase 2 semanas que mudei pra SP, cheia de planos, cheia de idéias. Nesse meio tempo, meu telefone estragou, perdi minha agenda, de repente, depois de me organizar, vou procurar o telefone da minha amiga, venho pro google e o que encontro? Uma nota de falecimento.
Depois de horas de choro e de sensação de que esta era mais uma piada dela, vejo que é verdade e que essa sensação de vazio, de perda de uma amiga sem igual, é pra sempre.
Essa, que foi uma mulher linda, que viveu intensamente, que contou suas histórias doidas, que foi incrível, não estará mais alí em higienópolis, que depois de viver distante, venho pra SP e não terei sua companhia.
Nossa, nem sei o que dizer, o que sentir.

Denise disse...

Rêitchel era tipo minha Nêmesis. Ou eu d'ela, talvez. Porque eu não só tinha coragem mas questionava abertamente todas as suas maluquices. E ela gritava, berrava, ficava furiosa comigo. Mas, no fundo, eu só a provocava por conta da admiração. Mas uma hora eu cansei da brincadeira, e me desliguei dela completamente. Tão completamente, que só fiquei sabendo *agora* que ela pulou pro outro lado. A Rêitchel, a doida e brilhante Rêitchel, a bruxa dos gatos, minha ex-amiga, Nêmesis e vizinha. Ela vai fazer falta. Não há muitos cérebros como o dela, por aí. Naah.
)O( MoonRaven