sexta-feira, março 27, 2009

Desculpe, mas pensei que você fosse Jesus!



Começou assim um insólito dialogo, na rua de casa. 
Infelizmente meus cabelos ainda não cresceram o suficiente para prender um rabo de cavalo, e sou obrigado a andar com eles soltos. E vi que de repente uma mulher que distribuía folhetinhos na calçada parou estática olhando para mim, e quando me aproximei ela puxou conversa com a frase acima.

– Sou não, ele era mais novo! Respondi prontamente.
– Mas se parece com ele.
– Não, ele era mais louro e não tinha barba branca.
– Mas queria ser como ele? Não queria ? insistiu a moça
– Imagina, ele morreu moço. Além de que, aqueles pregos na mão e coroa de espinhos devem ter doido um bocado.
– Mas ele ama você.
– Mas, eu sou casado.
– Ele ama assim mesmo.
– É, mas eu sou hetero, só amo mulheres.
– Ele quer que você encontre com ele.
– Desculpe mas não vai dar, não marco encontro com homens, e atualmente nem com mulher, já te disse que sou casado.
– Olha vou te dar o endereço, está aqui neste papel, e me ofereceu o folhetinho...
– Não obrigado, não tenho interesse.
– Pegue, se você não tiver tempo, aí tem o programa dele na televisão.
– Ele está fazendo programas?
– Sim!
– Agora que não pego seu papelzinho, ele é gay e ainda faz programas?
– É porque ele ama você.
– Desculpe novamente, mas tenho que ir embora, não tenho menor interesse em fazer programa com Jesus.
– Então apareça na igreja e lá a gente conversa mais um pouco.
– Ué! ... Você também faz programas? 
– Não, eu não, mas você é bonito.
– Obrigado, respondi sorrindo. Não quero pegar seu folhetinho e segui caminhando com ela de olhos compridos me vendo ir embora.

Não se fazem mais evangélicos como os de antigamente, nem brigam mais... estão mais afins de um programa.




Um comentário:

Elisandra Coyne disse...

hahahahahahhahahahhahahahhaha
brilhante!!!
Adorei tuas respostas!!