segunda-feira, junho 06, 2011

Não a Belo Monte


Veja e compartilhe este video :  http://www.youtube.com/watch?v=k24LSxxlXmg

Há muito tempo que eu não participava de uma manifestação publica, depois das diretas já tudo se tornou partidário, e deixou de me agradar, eu não serviria de massa de manobra, para lideres políticos faturarem em cima da minha presença. Claro que continuei sendo um ser político, tendo posições e votando no menos pior para aliviar minha consciência.
Hoje, senti novamente como é bom estar no meio do povo brasileiro, caminhando e cantando refrãos políticos e divertidos.  Senti-me novamente brasileiro lutando a favor do nosso país. Nesta manifestação havia apenas uma bandeira partidária, e para o meu deleite, os participantes não eram de forma nenhuma militantes políticos, era a nossa gente cansada de ver governos indo contra a vontade da população que os elegeu.
Algo novo nos brasileiro, sempre amedrontados com medo da repressão, hoje, a vontade de fazer algo por nosso país foi maior que o medo, teve novamente a coragem de sorrir e ir a luta pelo que achamos direito. Hoje começamos uma Nova Era, começamos as sair pra rua por conta própria sem o patrocínio ou a militância de nenhum partido corrupto e de interesses escusos, olhem para as fotos, olhem para o filme, vejam aquela menina parece sua sobrinha, aquela senhora sua tia, preste a atenção estamos vendo gente como a gente, sem uniformes ou bandeiras, nada de milhares de camisetas com nomes de partidos, todo mundo ali era simplesmente brasileiros como eu e você em suas roupas de domingo, agasalhados, pois fazia frio.
Em todos, olhem novamente as fotos e filme, um sorriso de vitória, de missão cumprida, de lutar por seus ideais, uns estavam lá pelos índios desalojados, outros pelos impactos ambientais da obra, outro protegendo nossa fauna, flora e cultura de nossos ancestrais, cada um tinha seu próprio motivo, não seguiam a cabeça de ninguém nem nenhuma ideologia, que não fosse a sua própria.
Estou Orgulhoso! Muito orgulhoso de cada um que esteve lá comigo, um dia ganhando ou perdendo poderemos contar aos filhos e netos, que lutamos para a qualidade de vida deles, por um mundo melhor pra eles.
 Marquem... No dia 5 de junho de 2011, iniciamos algo que aconteceu simultaneamente em vários lugares e cidades espalhadas pelo país, no dia do Meio Ambiente, começamos uma luta, que fique bem claro, começamos, é o principio de algo que pode mudar o país, que pode fazer o país mais justo e menos corrupto. Sim nós podemos, pois todo poder emana do povo e em nome dele deve ser exercido.
E o povo somos nós basta acreditar.
Obs. Na verdade este inicio que me referia é porque creio a coisa começou realmente a andar... Mas tem mais de um ano que pessoas trabalham contra esta obra

Nenhum comentário: