Percorrendo os meandros viscerais até o âmago do ser humano, o inferno da mente. E dali retornar um novo ser, sem mais nenhum medo, vencendo as trevas da ignorância.
segunda-feira, junho 06, 2011
Rapsódia de Agosto em Junho
Muito mais que a mobilização, as centenas de pessoas que cortaram a Av. Paulista ontem 5 de junho, a imagem que mais me impressionou, foi a desta senhora oriental, com passos lentos no final da passeata. Ela tinha até uma dificuldade para andar mas seguia carregando um cartaz para que o Xingu fosse salvo.
No momento, veio a minha lembrança o filme Rapsódia de Agosto, com a cena da senhora muito idosa caminhando contra o vento que destruiu seu guarda chuva, mas ela não parava, não parou nem com a explosão da bomba atômica em Hiroshima, por que uma chuva a pararia?
O paralelo, não demorou a aparecer... Quantos hectares tinham Hiroshima e Nagasaki juntas não creio que ultrapassem o tamanho do desmatamento para o lago de Belo Monte.
Por isto quando vi aquela senhora oriental, caminhando com dificuldade sem abaixar sua placa de SOS XINGU, me emocionei e fotografei, e só não fui beijar a senhorinha, porque achei que a assustaria. Mas foi por pouco.
Por isto este post é uma homenagem a esta senhora anônima, que mostrou que não tem medo de reivindicar o melhor para seus bisnetos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário