segunda-feira, dezembro 31, 2007

It's Too Late Baby


Algumas coisas acontecem quando acertamos um novo rumo para nossas vidas, este ano que se passou, foi um ano de sofrimentos e de acertos, muita coisa boa aconteceu apesar das muitas coisas ruins que passaram pela nossa vida este ano. Mas quem sou eu para reclamar ?
Falar das coisas ruins para justificar algo é perda de tempo, ainda que de muitas preocupações e transtornos, acho que fecho o ano com saldo positivo, afinal o que não nos mata, nos faz mais fortes e crescer dói muito.
Este ano de Zeus que ainda não acabou sem duvida foi um ano de crescimento espiritual e aprendizado. E como aprendi... algumas vezes açoitado pelas Erínias, outras puxado por Afrodite ou até mesmo carregado por Dionisio. Os deuses viveram comigo este ano, estiveram presentes o tempo inteiro, me mostrando erros, me ensinando caminhos e mostrando que muitas das minhas escolhas estavam corretas e muitas foram desastrosas no passado.
Este ano, a partir de março, com o inicio do ano de Pater Júpiter, reformatei meu hard disk, e criei espaço para coisas novas e deixando nos velhos CDs de backup, e não instalando muitos programas viciados que geralmente usava nas horas do aperto. Zerei, comecei de novo...
É complicado, afinal tudo funcionava, tá certo que não era da forma que eu queria, mas funcionava... Apreender o novo, que nunca eu havia visto funcionar era arriscado, mas Júpiter me deu forças para isto, e eu botei fé e arrisquei tudo.
Não posso dizer que já deu certo, mas pelo menos algumas das coisas que mais me faziam falta voltaram a aparecer, antes do natal resolvi pintar novamente, nada muito técnico mas sim algumas aquarelas para agradecer o povo que me acolheu, fazia uns 7 anos que não pegava num pincel, e uns 15 que não lidava com aquarela. Esta semana botei a mão na massa e fizemos artesanato com massa de biscuit.
E teve muitas outras coisas boas este ano firmei um estilo de escrever mitologia, e creio que 2008 saia pelo menos um livro meu.
Mudanças, mudanças e mais mudanças... depois de 30 anos de praticas solitárias, me juntei a um grupo, uma nova familia, gens, clã ou tribo, e com eles aprendi que estava na hora de percorrer um caminho e seguir uma disciplina e jogar fora tudo que eu fazia de indisciplinado ou na louca, muito do que eu ainda fazia, atrapalhava, muito mais que ajudava. Portanto entre o natal e ano novo foi tempo de faxina, limpeza, purificação e uma fogueira com mais de 200 litros de papéis e macumbarias que fui recolhendo por todos cantos da casa. Esta demorou 18 horas pra consumir tudo. Outro tanto foi colocado na porta para que levassem e fizessem uma energia que estava estagnada circular.
Sei que ainda tenho uns meses até o próximo ano, e sei que ainda vai ser difícil passar por eles, mas Zeus é Pai e sei que tudo que aconteceu no ano dele foi ensinamento da melhor qualidade e que a partir de março começo o ano de Pater Gradivus completamente reciclado e pronto para a batalha em busca das minhas vitórias pessoais.
Portanto, espero um pouco mais de paciência dos meus amigos e amigas, meus filhos e filhas e principalmente para a mulher que esteve comigo em momentos de dificuldades e escuridão, pois agora volto renascido e livre.
Já aqueles que apostaram contra, e que buscaram me prejudicar e aos que me rodeiam, só posso mesmo cantarolar:
It's Too Late baby, It's Too Late... agora é tarde acabou...

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito