Bem... como já falei anteriormente eu escrevo pra mim mesmo e esta história de escrever um livro, tem suprido esta vontade de escrever e é por isto que ando sumido. Porém existem assuntos que estão no livro que é preciso desenvolver mais um pouco, como as encruzilhadas de Hécate, que muitos acreditam ser uma encruzilhada de três pontas, quando tudo dentro de mim afirma que é uma encruzilhada simples, ou duas estradas que se cruzam.
O nome Trivia vem de três vias, ou três caminhos, que é o que a vida nos oferece pelo menos uma vez em nossas vidas, portanto não consigo concordar com a tese da encruzilhada de três pontas, pois se estamos vindo de algum lugar estamos usando um caminho, e ao chegarmos a uma estrada de três só veremos dos caminhos a nossa frente, a esquerda e a direita.
Olhando para as antigas representações de Hécate a vemos com três cabeças, uma olha pra frente, a outra para a esquerda e a ultima para a direita. E isto só seria possível numa encruzilhada de quatro pontas, onde uma das pontas é o caminho que percorremos, portanto o passado, e três opções a frente. Nenhuma cabeça de Hécate olha para traz, ela não nos remete ao passado. Portanto uma encruzilhada de três pontas, não a representa.
Pelo menos uma vez em nossas vidas, em nosso caminho aparece uma encruzilhada sem sinalização, ou podem até ter placas como Loira , Morena e Ruiva ou Dinheiro, Poder e Conhecimento ou ainda uma infinidade de outras escolhas, não importa, pois não existem indicações de como são estes três caminhos que se abrem a nossa frente, são calçados ? de terra bruta? ou apenas trilhas nas montanhas e florestas? Isto nunca sabemos, o que sabemos é que todos vão dar no mesmo lugar, afinal ninguém foge do próprio destino traçado ou trançado pelas Moiras.
Qual é a sabedoria que temos em Hécate então, se os caminhos que ela nos oferece levam todos ao mesmo lugar?
É simples, cada caminho é diferente do outro em cada um deles existe um grau de dificuldade, segurança e risco é aí que hécate nos dá o conhecimento vamos chegar no mesmo lugar, mas nós seremos diferentes pois cada caminho nos ensina coisas diferentes, talvez a estrada asfaltada seja mais rápida e segura, e não nos ensine nada. Talvez a estrada de terra nos leve por um caminho agreste e com paisagens maravilhosas. A trilha nas montanhas nos ensine sobrevivência. Não importa cada um vai aprender algo e mudar em qualquer caminho e chegaremos ao mesmo ponto diferente, mais sábio, mais forte, mais realista ou pessimista, mais fracos...
Mas ela nos oferece a escolha e a vida é feita por nossas escolhas.
Um comentário:
realmente...seria impossível uma encruzilhada nos mostrar 3 caminhos sem ter 4 xDD~~~interessante master isso....eu já tinha parado pra pensar....mas ai, como sempre, tentei descobrir alguma razão....e acabei achando a de que a pessoa não vinha por um caminho....mas pelo mato (olha as minhas brisas >__<"")
Então...como quase nunca estamos preparados para fazer as benditas escolhas dos caminhos, posto que nunca caminhamos neles, é possível afirmar que podemos fazer a escolha certa? Ou ela só será a certa se finalmente chegarmos? Coitado daquele que se distrai no caminho e não chega no destino....igualmente coitado aquele que passa direto sem se distrair õ__õ'
Postar um comentário