sexta-feira, março 14, 2008

Sobre o Aborto

Tenho escrito muito pouco, como já falei estou escrevendo um livro e ando de saco cheio com o que leio na rede, mas...

Fui convidado para postar alguma coisa no site (http://www.mitoemagia.com.br/) e encontrei um tópico na pagina inicial contra o Aborto, de certa forma também não gosto da idéia de aborto indiscriminado, prefiro mais a campanhas de conscientização para utilização de métodos anticoncepcionais.

O mais estranho é que quem é radicalmente contra o aborto é a igreja, justamente quem proíbe os métodos anticoncepcionais. Então saí do meu retiro e mandei o texto abaixo.

Esta posição cristã contra o aborto está fundamentada na Bíblia, no livro do Gênesis com a famosa frase “crescei e multiplicai-vos” dita ao primeiro casal da terra. A terra era grande e os homens eram poucos, e durante milênios existia uma razão de ser, a Sobrevivência da Espécie. Múltiplas guerras, inúmeras doenças, grande mortalidade infantil e morte de mulheres no parto.

Hoje, com a população da terra consumindo mais recursos que o planeta pode produzir, o crescei e multiplicai-vos, perdeu completamente o sentido, creio que o povo de Deus deveria estar usando algo como crescei com responsabilidade.

Porem a Igreja, que por sinal não deve se intrometer em assuntos de estado, já que o estado é laico, deveria compreender que o aumento incontrolável da população, ameaça a vida humana e toda a vida conhecida no planeta.

E não para por aí, a igreja do Amor Universal de Cristo, condena o amor entre iguais em função desta mesma frase.

Crescei e multiplicai-vos é compreendido pelo cristianismo patriarcal, que todo sêmen é sagrado, e que o sexo só existe para fazer filhos, como então homens podem desperdiçar este sêmen com outros homens. E sistematicamente fazem campanhas preconceituosas negando o direito ao amor.

Negam também o direito do ser humano planejar sua família, proibindo o uso de anticoncepcionais e de camisinhas, impossibilitando o controle da natalidade.

Será que o cristianismo está montando uma conspiração para apressar o juízo final? Acredito que sim, já que o planeta não suporta mais o aumento populacional.

E Você falou dos pobres. Será que é melhor que morram as mulheres pobres que massacradas pelos valores cristãos fazem abortos com agulhas de tricot, ou em clinicas sujas e clandestinas? Talvez já que elas são pecadoras. Porém, não são também pecadoras as mais favorecidas, que fazem seus abortos com toda a segurança em boas e belas clinicas especializadas?

A igreja dos pobres, privilegia os ricos ?

Pois é, são tantas as questões envolvidas nesta simples questão de ser a favor ou contra o aborto, que é arriscado opinar. Eu particularmente digo se os meios anticoncepcionais fossem mais divulgados e apoiados pelas igrejas cristãs com certeza os índices de abortos cairiam consideravelmente. E se o aborto fosse liberado o numero de mulheres que morrem de infecção ou ficam estéreis em virtude de abortos feitos em péssimas condições de higiene, poderia ser reduzido a zero.

Diga sim a Vida, a uma vida digna e responsável.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu pessoalmente sou a favor do aborto...cada vez mais a cidade me deixa espantada com a quantidade de gente....chega a ser demofóbico >__<"

Devia ter mais "devolta pra minha terra" aqui em são paulo =/ pessoas se espremem em metrôs e ônibus....fora os congestionamentos monstros diários....cidade cheia de carro....cheia de gente....cheia demais =/

Tem dias que eu tb sou a favor do fim do mundo sabe?....é cruel.

Tb sou a favor de mais televisão para os pobres (como disse um amigo)....assim quem sabe eles não param de fazer tanto sexo por estarem desocupados, e param de colocar filhos no mundo pra servirem de escravos pra gente vagabunda
(desabafando master hj)
^^""