sexta-feira, março 16, 2012

Múltiplos Horizontes

Às vezes me surpreendo vendo as coisas acontecerem sem que eu tenha projetado ou pensado em fazer algo para que acontecessem... Às vezes eu faço alguma coisa que por si só iniciam uma série de coisas de maneiras aleatórias, mas totalmente ligadas as minhas necessidades do momento. E é nesta hora que me pergunto: Será que só eu vejo assim? Será que só eu vejo a força dos deuses e das senhoras do destino agindo sobre mim?

Percebo que uma ação, por mínima que seja, coloca em movimento não apenas a minha vida, como também a de todos que me cercam. A cada ato, não apenas o universo que vivo, mas também alguns universos paralelos de movimentam e se realinham. Uma simples decisão, não importa se certa ou errada, desencadeia uma série de eventos inesperados e impensados como se existissem muitos horizontes, além dos horizontes visíveis. Véus que nublavam a nossa visão são rompidos um por um até que consigamos enxergar a verdade que nunca conseguíamos ver.

Aquilo que deu errado, sempre esteve errado desde o começo, por mais que todos nossos alarmes e intuições tivessem disparado lá no princípio, e ainda assim, nossa mente ou coração, insistiram em levar em frente aquilo que estava destinado ao fracasso, talvez porque nós quiséssemos que desse certo. Eu não sei se existe em nós esta vontade de enfrentar o destino, ou se foi incutido na nossa mente esta idéia religiosa de Livre Arbítrio, que afinal de livre não tem nada, pois você tem a liberdade apenas de escolher obedecer ou desobedecer, e a partir disso ir para o céu ou o inferno. Eu por não acreditar nem em um nem no outro, pois definitivamente sou contra as coisas absolutas, não creio numa bondade absoluta e tampouco em uma maldade plena. Acredito num equilíbrio e que tudo se encaminhe para um senso onde tudo se nivele.

Assim vejo que cada pequeno movimento que faço desencadeia outros, e que mesmo sem perceber tudo que até pouco tempo estava um caos, se encaminha sem nenhum esforço para o equilíbrio e a ordem, naturalmente. É isto que chamo de providencia divina, e este é o trabalho dos deuses.


3 comentários:

Anônimo disse...

e isso tudo me fará pensar muito hoje!!! como muitos de seus posts! :)

May disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
May disse...

Eu não ia contar isso pra ninguém, por ser meio tolo haha mas agora que li esse seu texto vou contar: estava eu procurando um círculo para um trabalho sobre Gestalt(procurar imagens que definam ponto, linha, volume, plano e pregnância e bla bla) pra faculdade. Aí encontrei um círculo, e essa imagem de círculo me levou a esse blog http://www.ciranddadalua.com.br/blog/ e eu fui olhando, nem li nada pra ser sincera e veio o pensamento na cabeça "o que preciso ver aqui está no final da página", desci a página e a última coisa que tinha ali era o link do seu blog. Aí cliquei,e comecei a ler, e olha, não é que tá me fazendo um bem danado ler suas palavras? :) Que interessante isso tudo :) (Por favor não me ache boba nem estranha^^)