sexta-feira, maio 11, 2012

Os Deuses só podem estar brincando..



É surrealista ter sua casa invadida e saqueada, e ainda agradecer os deuses por não estar em casa e nem ter chegado durante o assalto.

Infelizmente é esta a realidade que vivemos neste país da corrupção e da impunidade. Qual um acha que pode fazer o que quiser, seguindo o exemplo dos governos, que dão o exemplo que neste país se pode fazer tudo de errado, que todos vão sair impunes como os políticos.

Entrar na sua casa e encontrá-la totalmente revirada, e saber que pessoas que você não conhece, entraram em sua intimidade, mexeram em todas as suas roupas, levaram coisas que você gostava e outras necessárias para o seu trabalho. A vontade que deu foi sair da casa, chamar uma faxineira e só voltar quando todas as roupas estivessem lavadas e passadas e sua casa arrumada como havia deixado antes de sair.

Mas nestas horas precisamos ser fortes, ou perdemos toda a vontade de viver... correr a um chaveiro, instalar novas fechaduras a prova de Chave Micha, ir a delegacia fazer um boletim de ocorrência pois entre as coisas furtadas estava uma carteira de identidade antiga, o que ainda pode me causar dissabores ainda piores que o assalto em si.

Mas enfim, não podemos nos entregar, devemos lutar afinal este é o nosso país e entrar em depressão só vai colaborar para que as coisas continuem assim. Nesta hora, devemos canalizar a frustração e a raiva para transformá-la em indignação contra o estado que se encontra o nosso país.

Ainda estamos numa democracia, nós os eleitores, somos os únicos que podemos mudar as coisas, através de nossa participação nos movimentos contra a corrupção e contra leis e normas que propiciam o assalto ao erário publico. Sem a corrupção sobraria muito dinheiro para a aplicação em áreas fundamentais como educação, segurança e saúde.

Portanto, saibam que hoje aconteceu comigo, amanhã pode acontecer, e acontece mesmo, com todos os brasileiros. É hora de dar um basta, é hora de exigirmos que os nossos representantes no governo sejam tão éticos e morais como nós. 

Chega de ser representados por bandidos e corruptos. 

Chega de ter medo. 

Vamos a luta!

Um comentário:

BLOG disse...

Olá Cesar imagino oquanto dói pois vi a mesma coisa acontecer com minha irmã, mas a cada dia vejo mais e mais acontecendo todos ficando assim e nada absolutament5e nada acontecer, preciso saber o que fazer para ajudar nesta luta eu tenho a certeza de que o voto é "também" uma saída mas temos mais ignorantes neste país doque imaginamos, que troca voto por cestas de alimentos, pessoas que além da ignorância a barriga ronca também, não sei oque fazer sinceramente e sei que muitos também não sabem, apoiam mas não sabe, porém não tem coragem de dizer. meus sentimentos por sua privacidade invadida bjs se cuida.